Motorista Consciente lança curso na Transportar 2016

Motorista Consciente lança curso na Transportar 2016

A equipe do portal Motorista Consciente lançará durante a Transportar 2016 —  feira de transporte e logística a ser realizada em Curitiba de 10 a 12 agosto —  o curso “Como evitar tombamentos”, formulado pelo engenheiro Rubem Penteado de Melo.

O tombamento é o acidente mais frequente e também o que causa mais danos. No entanto, alguns dados estatísticos mostram que a conscientização e a prevenção podem reduzir muito o risco dessa ocorrência. Segundo o engenheiro Rubem:

– O erro humano está por trás de quase 90% dos acidentes de trânsito em geral.

– Cerca 45% dos acidentes que vitimam o condutor de veículo pesado são tombamentos.

– Aproximadamente 90% dos tombamentos envolvem apenas um veículo.

Como o tombamento afeta, em geral, somente um veículo, tornar o motorista consciente eleva enormemente sua segurança. Daí a importância do treinamento específico.

O curso não é a única novidade do Motorista Consciente na Transportar 2016. O também engenheiro Mário Canaan fará uma palestra às 19h15 do dia 11 de agosto, segundo dia do evento. Canaan, também graduado em administração de empresas, apresentará ao público “Dez dicas para o sucesso de uma empresa na área de transporte”.

O Motorista Consciente é o primeiro portal a oferecer treinamento online com testes de verificação de aprendizagem para motoristas profissionais.

No ar há dois anos, o site tem sido a ferramenta de Canaan e do também engenheiro Edward Louis Schmitz em treinamentos que disseminam boas práticas e resultam na redução de acidentes e na diminuição de gastos com combustível e manutenção de veículos pesados.

Com Penteado de Melo, a equipe ganha ainda mais fôlego para promover a segurança e fazer do brasileiro, cada vez mais, um motorista consciente.

por Edward Schmitz

Assine nossa newsletter

Receba em seu e-mail novidades sobre nossos cursos, promoções, parcerias e atualizações do Motorista Consciente.

Digite seu e-mail abaixo: